Publicidade
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 19º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

  • Economia de tempo e paciência: põe pressão nessa cozinha!

    Parece incrível, mas faz exato um ano, apenas, que passei a usar panela de pressão. Sempre me trazia um certo temor, e acabei por descobrir que é um temor muito mais comum do que eu poderia imaginar. Até que decidi me presentear com uma dessas. Elétrica, de uma boa e tradicional marca, bastante confiável. Pois desde então a panela de pressão tem sido minha melhor amiga. Faz tudo em pouco mais da metade do tempo da panela tradicional, economizando energia e paciência. E a minha – elétrica – nem faz barulho! Veja na coluna de hoje como preparar uma costela que se desmancha, e no NDonline encontrará outras opções.

    Vaca atolada - Daniel Queiróz/ND
    Vaca atolada - Luciane Daux/ND


    Vaca atolada: leia aqui.

    Pueblito - Divulgação/ND
    Pueblito - Divulgação/ND


    Pueblito no Continente Shopping
    A carnes assadas na parilla – cortes de Angus e Hereford – já atestam o padrão do Pueblito, nova opção gastronômica do Continente Shopping. No DNA, a expertise do grupo Las Leñas é sentida nos empratados de carnes nobres[...]

    Leia mais
  • Para fazer em casa: manteiga clarificada, uma aliada na cozinha.

    Entre todos os derivados do leite, acredito que a manteiga tenha angariado o trono de grande parte das cozinhas do mundo. Seu sabor delicado e ao mesmo tempo provocativo, a maciez que traz à boca, a umidade que confere aos pratos e, particularmente, o douradinho que ela traz a frituras faz com que ela não falte na minha cozinha.

    No entanto, a manteiga não suporta  muito calor. Ela começa a queimar no fundo da frigideira. Isso acontece porque, além da gordura, ela tem em sua composição um resquício de proteina e lactose, que fazem com que  a manteiga queime quando exposta a forte calor. A solução? Remover as partes que atrapalham e desempenho de sua majestade a manteiga. A esse processo chamamos clarificação. Não confunda com manteiga ghee pois essa passa por um processo de purificação muito mais detalhado e precuso, podendo ser usada para fins terapêuticos, se assim indicada por profissionais da saúde  e nutrição.

    Em uma cozinha profissional, esse processo[...]

    Leia mais
  • NB Steak lança livro com história do churrasco e receitas

    NB Steak lança livro escrito pelo jornalista gastronômico J. A. Dias Lopes - NB Steak/Divulgação
    NB Steak lança livro escrito pelo jornalista gastronômico J. A. Dias Lopes - NB Steak/Divulgação


    NB Steak, a casa de carnes recém desembarcada em Florianópolis, convida para o lançamento nesta terça-feita, 17/10, do livro NB Steak, que conta a saga do empreendimento, presente também em São Paulo e em Porto Alegre. Escrito pelo jornalista gastronômico J. A. Dias Lopes, o livro conta a história da origem e evolução do churrasco, a invenção e o sucesso do rodízio, a importância da genética na qualidade da carne e ensina como prepará-las, além de trazer receitas. também de acompanhamentos e sobremesas.

    O coquetel de lançamento está marcado para o dia 17 de outubro, às 20h, no NB Steak, na Avenida Beira Mar Norte. O livro será comercializado pelo valor de R$80 e será vendido na rede NB Steak.

    A história da rede NB Steak, hoje liderada pelo empresário e restaurateur Arri Coser, começou em Porto Alegre, em 1990, com a churrascaria Na Brasa. Hoje é[...]

    Leia mais
  • Mousse de avelãs ou frutas flambadas para o feriadão com sobremesa. Oba!

    Sobremesa no almoço e no jantar, todos os dias. No feriadão pode. Gosta de chocolate? Vamos fazer uma mousse com bombons de avelãs. Prefere frutas? Então flambe-as e sirva com sorvete. Faça! Família reunida, todo mundo com vontade de saborear aquele doce especial, mas fácil de fazer. Eis a oportunidade.

    Insect Mania: coleção de tableware da Les Iris tem peças em linho puro - Divulgação/ND
    Insect Mania: coleção de tableware da Les Iris tem peças em linho puro - Divulgação/ND


    Tableware com assinatura Les Iris
    Está linda a linha de tableware da Le Iris para a sua coleção cápsula The Botanist Collection. São jogos americanos de linho e guardanapos coquetel com temas de flores e insetos, mesma inspiração da coleção de vestidos lançada pela marca. A proposta de Leticia e Patrícia Iris é lançar produtos exclusivos e em número limitado, que transitam entre os mundos home&fashion e decor. Um reflexo do lifestyle e da paixão pelo bem receber das irmãs. Lançamentos e contatos através do Instagram @leirishome e whatsapp lá informado.

    Emporium Jazz deste sábado traz quinteto de amigos - Divulgação/ND
    Leia mais