Publicidade
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

  • Drinks, coquetéis e histórias para contar nos balcões de bar

    A atmosfera nostálgica dos bares de décadas atrás está encontrando cada vez mais adeptos entre os apreciadores de ambientes com boa música, tapas, decoração elegante... um pouco noir, como deve ser. Além de drinks e coquetéis, balcão de bar é uma fonte inesgotável de histórias. Sempre tem alguém de conversa com o barman. Nessa onda a coluna traz hoje receitas para você criar esse clima em casa.

    Coquetel de espumante com leite de coco - Copra/Divulgação/ND
    Coquetel de espumante com leite de coco - Copra/Divulgação/ND


    Espumante com leite de coco e uvas verdes
    Bata no liquidificador 10 uvas verdes sem sementes com quatro colheres (sopa) de leite de coco até obter uma mistura homogênea. Acrescente uma taça de espumante e bata rapidamente, apenas para misturar. Divida a mistura em duas taças de champanhe e complete com mais uma taça de espumante gelado. Sirva em seguida. Fonte: Leite de coco Copra.

    Watermelon Refresh, coquetel sem álcool - Lipton/Divulgação/ND
    Watermelon Refresh, coquetel sem álcool - Lipton/Divulgação/ND


    Watermelon Refresh
    8 sachês de chá verde
    1L de[...]

    Leia mais
  • O Porão abre neste sábado com show do maestro Zago e também de Edith Gondin

    Anexo ao Delfino 146, no porão de uma casa centenária, inaugura neste sábado um espaço que unirá gastronomia, drinks e boa música. Drinks clássicos ao lado de receitas ousadas estarão na carta da casa, que está em constante pesquisa atrás das tendências mundiais na área do entretenimento.

    Luiz Gustavo Zago faz o primei show do Porão do Delfinoza - Moveondigital
    Luiz Gustavo Zago faz o primeiro show do Porão do Delfino - Moveondigital



    No sábado, 9/12, noite de abertura, haverá dois shows. O primeiro, um pocket show do Maestro e pianista Luiz Gustavo Zago, talento catarinense respeitado e admirado. Na sequência, Edith Gondin  faz o show Piaf Par Edith+Quarteto, com participações especiais de Tiê Pereira (baixo acústico) e Mauro Borghezan (bateria). No repertório, clássicos e releituras das interpretações de Edith Piaf.

    O Moscow Mule, um dos highlights da carta, ganhou caneca especialmente trazida de Nova Iorque - Tiago Rodrigues/ND
    O Moscow Mule, um dos highlights da carta, ganhou caneca especialmente trazida de Nova Iorque - Tiago Rodrigues/ND

    Negroni
    O clássico drink está também no balcão do Porão do Delfino. Veja a[...]

    Leia mais
  • Gin, Jazz&Tônica Bar, a nova casa que inaugura nesta quarta-feira

    A região da rua Bocaiuva sempre teve um DNA bom para reunir casas de alimentos e bebidas, e a tradição e mantém com o Gim, Jazz&Tônica. A nova casa, que fica no térreo do Blue Tree Tower, anexa ao restaurante DO Pescador, abre nesta quarta-feira.

    Na carta, mais de 20 tipos gim tônica e coquetelaria profissional com consultoria do mixologista Felipe Palanowski (Rabodigalo). O Gim, Jazz e Tônica é do grupo do restaurateur e chef Alysson Müller, que já tem o DO Pescador, Artusi e Rosso Resto.  

    Gim, Jazz&Tônica - Divulgação/ND
    Gim, Jazz&Tônica - Divulgação/ND

  • E então é dezembro de novo. Quais sabores nos preparam para o fim do ano?

    E então é dezembro de novo
    O que mais gosto dessa época é que as pessoas se põem a inventar guloseimas cheias de especiarias para esperar as comemorações de fim de ano. É uma festa nas vitrines das doçarias: biscoitos, docinhos e tortas em profusão para encomendas ou presentes! Também em casa o clima de confraternização começa a se instalar. Vamos receber o último mês do ano perfumando a cozinha com um bolo com pitadas de canela e cheio de doce de leite, sinônimo de alegria.

    Cupcakes decorados estão entre as opções de Natal da Chez Popi - Mariana Búrigo/ND
    Cupcakes decorados estão entre as opções de Natal da Chez Popi - Mariana Búrigo/ND


    Natal da Chez Popi
    Na segunda-feira, 4/12, o Chez Popi Atelier faz o aguardado lançamento da coleção de Natal. Pinheiros de suspiro, “salame” de palha italiana de cranberry e pistache, Plum Cake (receita de família) e os amanteigados polvorones – ah, os polvorones ... fazem companhia aos tradicionais e exclusivos cupcakes temáticos da Paula Popi. Tudo artesanal ... Presentes especiais e[...]

    Leia mais