Publicidade
Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 25º C

Mudanças no JEC

Juca Miguel

Segundo o zagueiro Guti, o treino fechado é para não dar armas ao Atlético-PR, próximo adversário do JEC na Série A. Respeito, mas discordo. Se fosse para não dar armas ao adversário, então deveriam fechar todos os treinos, certo? Na prática o fechamento dos portões a imprensa, é para mudar o time que não está rendendo dentro de campo. E pelo jeito Maria não mudará a forma de jogar contra o Furacão. A coluna apurou na noite de ontem com algumas fontes que o comandante treinou com três volantes no meio campo. O time que treinou tinha Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Renato e Marcelinho Paraíba; Tiago Luis e Rafa Costa (Kempes). São três mudanças que mexem em todos os setores. Claro que Maria poderá mudar novamente sua equipe no treinamento de hoje, mas a forma de jogar mantém-se a mesma. O comandante muda as peças para esperar um melhor rendimento dentro de campo. Se a bola chegar lá na frente, já é meio caminho.

Renato

Contratado junto ao Palmeiras-SP ele veio para ser o substituto imediato de Naldo e Anselmo. Mas com a carência de criatividade no meio de campo, Maria resolveu testar Renato (foto) no lugar de Marcelo Costa. E o que muda com isso? Renato é volante de ofício e tem sua melhor característica jogando como segundo volante, posição onde joga Anselmo. Jogará onde atua Marcelo Costa, mas a grande dúvida é se a bola também chegará lá na frente. Na terça Maria testou Jael na frente e ontem foi a vez de Rafa Costa revezar com Kempes na frente. O certo é que Tiago Luis jogará na frente.

Héracles ou Rogério?

Na terça Héracles trenou entre os titulares, mas ontem foi a vez de Rogério ser novamente testado no “novo time”. O treinamento de hoje deve definir quem vestirá a camisa 6. Rogério teve sua chance e entendo ser a hora de Héracles, que foi muito bem contra o Ituano, ser testado. Mas Maria gosta de Rogério pelas características defensivas.

Rafa Costa

Entrou na briga por uma vaga no ataque. Sem marcar a dez jogos, Kempes poderá ser sacado do time. Na terça foi a vez de Jael ser testado e ontem Rafa Costa, que mostrou muita presença de área. Kempes tem a confiança de Maria e pode ser mantido no time para testar se com Tiago Luis a bola chega lá na frente.

Qual o esquema?

Se mantiver o que jogou ontem, Maria escala o JEC num 4-3-1-2, com Marcelinho Paraíba flutuando no meio campo e com liberdade para chegar lá na frente. É um esquema até certo ponto defensivo para quem joga em casa. Três volantes é muita coisa contra um Atlético que vem sem Walter, seu principal jogador. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade