Publicidade
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Descrição do tempo
  • 19º C
  • 14º C

A economista Janine Alves traz os principais fatos da economia de Santa Catarina e do país com uma leitura descomplicada e acessível, evitando o “economês” e buscando sempre traduzir os assuntos mais importantes da área para os leitores do ND. 

  • Celesc e Weg vão vender motores elétricos com até 40% de desconto

    Nesta terça-feira (22), às 14h30, a Celesc lança mais um projeto do seu Programa de Eficiência Energética e assina, com a empresa Weg, o contrato do Bônus Eficiente Linha Motores. A iniciativa visa promover a eficiência energética de motores do parque fabril catarinense e combater o desperdício de energia elétrica nas indústrias, nos órgãos públicos e no meio rural. O evento acontecerá no Gabinete do Governador, no Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC 401.

    Por meio do projeto Bônus Eficiente Linha Motores, a Celesc dará bonificação de até 40% — a depender da potência e do rendimento do motor adquirido — aos empresários interessados na troca de motores elétricos de alta eficiência. Os motores serão comercializados pela empresa Weg, que também será responsável pelo descarte correto do maquinário obsoleto. O processo de contratação da WEG se deu por meio de processo licitatório.

    O projeto terá investimentos na ordem de R$ 7,6[...]

    Leia mais
  • Prefeitura abre Inscrições para o comércio ambulante de Florianópolis

    O comércio de ambulantes de Florianópolis terá este ano para se adequar e concorrer igualmente ao processo licitatório para o período de janeiro 2018 a dezembro de 2019. A CDL de Florianópolis esteve presente no lançamento dos editais na manhã desta segunda-feira (21), no gabinete do prefeito Gean Loureiro (PMDB).

    A prefeitura lançou dois editais, um específico para quem quer trabalhar no Centro de Florianópolis e outro para os demais bairros da cidade, inclusive no Continente e nas áreas de preservação administradas pela FLORAM. A novidade neste ano é um arquivo para ser usado no programa Google Earth que mostra no mapa da cidade todos os pontos e as vagas disponíveis citadas nos editais.
    Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a licitação é urgente e necessária na Capital. “Somos a favor do processo licitatório por entender que todos os cidadãos devem ter oportunidade de participar igualmente. A exemplo do que aconteceu com o Mercado[...]

    Leia mais
  • HBSIS conquistou o selo de melhor empresa para se trabalhar e tem vagas em aberto

    A HBSIS deu um importante passo na busca da excelência nas práticas de gestão com pessoas e conquistou o selo GPTWBrasil (Great Place to Work) que avalia os melhores lugares para trabalhar no país. Ao todo, quase 80% dos profissionais da empresa avaliaram o ambiente de trabalho como ótimo. O selo GPTW é válido por um ano e é fruto do reconhecimento das práticas da HBSIS.

    “Valorização das pessoas é premissa para a HBSIS. No firme propósito da colaboração, juntos construímos dia após dia, um ambiente estimulante, reconhecido como um ótimo lugar para trabalhar”, afirmou Michelle Szpoganicz Tribess, gerente de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da HBSIS.

    De acordo com Michelle, conquistar o selo GPTW e protagonizar como uma organização reconhecida pela sua atuação é consequência natural da cultura organizacional da empresa catarinense.

    A certificação levou em consideração as dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade,[...]

    Leia mais
  • Senai/SC lança curso de pós-graduação Master Business Innovation em Indústria Avançada

    O SENAI/SC, entidade da FIESC, está com inscrições abertas para o programa Master Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada. O propósito do programa é familiarizar empresários, executivos, gestores e líderes da indústria catarinense com o conceito da quarta onda da revolução industrial (também chamada de indústria 4.0). Desta forma, a instituição pretende estimular a geração de novos negócios, produtos e serviços, a eficiência dos processos, e a conexão de cadeias produtivas. Informações no site sc.senai.br/mbi/industria-avancada.

    Com inscrições até o dia 25 de agosto e início das aulas em 15 de setembro, o MBI Indústria Avançada terá 14 meses duração, em aprendizagem assistida, não presencial, com cinco imersões presenciais nacionais e uma imersão internacional (optativa), nas quais os participantes vivenciarão os conteúdos na prática, bem como terão interações com startups, mentores, especialistas e líderes inspiradores. Nas[...]

    Leia mais
Publicidade
Publicidade