Publicidade
Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 15º C
  • #TORCIDANDCOPA #Dia9: Suíça vence Sérvia e conquista a primeira virada da CopaMais copa

São décadas de experiência como sinônimo de cobertura completa e bem informada do submundo do crime, os bastidores da segurança pública e do dia a dia de quem trabalha para deixar o cidadão tranquilo. Nada escapa ao olhar afiado do principal nome da crônica policial catarinense.

Secretário de Segurança, César Grubba, vai retornar ao Ministério Público

Antes de assumir o cargo do governo Executivo, foi assessor do procurador-geral de Justiça e assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Hélio Costa

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Grubba, deve deixar a cadeira em abril deste ano para retornar à magistratura. A sua saída deve coincidir com a saída do governador Raimundo Colombo (PSD), em abril, que vai concorrer ao Senado. Grubba assumiu a pasta em 2011, permanecendo firme no posto nas duas gestões de Colombo.  Sua indicação para a Segurança Pública teve como argumento a longa experiência como promotor criminal.

Antes de assumir o cargo do governo Executivo, foi assessor do procurador-geral de Justiça e assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Quando retornar, deve voltar para a 2ª Promotoria Criminal, onde estava lotado como titular.

A expectativa da carreira de Grubba na magistratura, agora, pode incluir uma possível nomeação a procurador de Justiça e no futuro como desembargador.

Ao longo de sua gestão Grubba enfrentou diversas crises. Entre elas as ondas de atentados contra as forças de Segurança Pública.

Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade