Publicidade
Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

São décadas de experiência como sinônimo de cobertura completa e bem informada do submundo do crime, os bastidores da segurança pública e do dia a dia de quem trabalha para deixar o cidadão tranquilo. Nada escapa ao olhar afiado do principal nome da crônica policial catarinense.

  • Polícia aborda jipe em Itapema e retira do mercado consumidor 300kg de maconha

    Droga era transportada no porta-malas do jipe Renegade - Divulgação/ND
    Droga era transportada no porta-malas do jipe Renegade - Divulgação/ND



    Policiais militares do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar)de Balneário Camboriú e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 300 kg de maconha que eram transportados num jipe Renegade. A abordagem ocorreu no KM 143 da BR-101, em frente ao posto de controle da PRF em Itapema. Os agentes já haviam recebido com antecedência informações privilegiadas de que o veículo com placas de Cascavel (PR) trafegava em direção a Itapema com uma carga de maconha. O motorista Jeferson foi autuado em flagrante.

  • Polícia Civil fecha a banca do Jogo do Bicho Ponto de Ouro em Florianópolis

    A Diretoria Estadual de Investigações Criminais fez uma devassa no primeiro ao quinto em Florianópolis. O alvo foi a banca de bicho Ponto de Ouro, que tem mais de dois mil pontos de aposta na cidade. O foco dos agentes é desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro decorrente da exploração do jogo na Grande Florianópolis. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e nove conduções coercitivas em Florianópolis, São José e Palhoça.

  • Florianópolis registra aumento de 96% de mortes violentas este ano

    A Secretaria de Segurança Pública atualizou a estatística da violência nas duas principais cidades de Santa Catarina: Florianópolis e Joinville. A SSP divide a estatística em quatro critérios: homicídios dolosos; latrocínio (matar para roubar); lesão corporal seguida de morte (quando a vítima ferida por arma de fogo ou arma branca morre no hospital) e pessoas mortas em confronto policial. O somatório de tudo isto é chamado de mortes violentas.
    Em Florianópolis, somente os homicídios dolosos subiram 93,1% em relação ao ano passado. No total, as mortes violentas aumentaram 96,4% em relação ao mesmo período. Foram 167 ocorrências contra 85. Mas a diferença pode aumentar porque o ano ainda nem terminou.
    Joinville apresentou um pequeno aumento de apenas 4%. Em 2016 a Cidade dos Príncipes registrou 126 mortes violentas contra 131 neste ano. Ora, se em Florianópolis a violência, praticamente dobrou, a cidade deveria receber muito mais policiais desta[...]
    Leia mais
  • PM vai conferir denúncia de tráfico no Sul da Ilha e encontra pé de maconha na casa

    Pé de maconha: 1,10 m de altura - Divulgação/ND
    Pé de maconha: 1,10 m de altura - Divulgação/ND



    Uma guarnição do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) da Capital foi conferir denúncia de tráfico de droga no bairro Areias do Campeche, Sul da Ilha e quando chegou ao local encontrou um pé de maconha de mais de 1,10 m de altura no quintal da casa. O dono da residência, André, fugiu. Os soldados revistaram, minuciosamente, a casa e apreenderam 1Kg de maconha, faca, balança, celular e caderno com anotações do tráfico de drogas.  O material apreendido foi entregue na 2ª DP do Saco dos Limões.