Publicidade
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

São décadas de experiência como sinônimo de cobertura completa e bem informada do submundo do crime, os bastidores da segurança pública e do dia a dia de quem trabalha para deixar o cidadão tranquilo. Nada escapa ao olhar afiado do principal nome da crônica policial catarinense.

  • Motoqueiro embriagado, sem capacete e sem CNH colide na viatura da PM, Balneário Camboriú

    A Polícia Militar prendeu um homem por embriaguez após colidir a motocicleta na viatura. O acidente ocorreu na Avenida do Estado,  centro de Balneário Camboriú.  Uma guarnição estava em deslocamento para atender uma ocorrência, quando a motocicleta colidiu na parte lateral direita da viatura. O condutor estava sem capacete, não possuía Carteira de Habilitação, apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava  com o licenciamento atrasado. R.R., 26, foi submetido ao teste de bafômetro e confirmado a embriaguez.

  • Delegado conclui inquérito que apura tráfico de 15 toneladas de maconha em Florianópolis

    O delegado Pedro Henrique, da  Denarc (Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico) concluiu o inquérito policial que investiga a movimentação de uma quadrilha que trazia do Paraguai toneladas de maconha em carregamentos de milho  para abastecer pontos de drogas da Grande Florianópolis. Policiais da Denarc, uma das oito divisões das Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) passaram várias noites mal dormidas para desarticular o bando e apreender três carregamentos, totalizando 15 toneladas da droga.

    A última apreensão ocorreu em Correia Pinto, no planalto Serrano, onde também foram capturados os irmãos Sidnei e Eduardo, donos de uma transportadora de cargas.  O policial contou que a mulher de Eduardo foi visitar o marido na cadeia e também ficou por lá. “Ela estava com mandado de prisão ativo, por envolvimento no esquema”. 

    Leia mais
  • Homem de 47 anos é preso em Itajaí porque se masturbou para uma menina de 11 anos

    Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Militar de Itajaí porque mostrou as partes genitálias para uma menina de 11 anos. Ele estava ao volante de um Corsa de onde gesticulou atos obsceno  para  a garota.  Segundo a PM, o tarado tem um ficha criminal bordadinha:  lesão corporal, ameaça contra mulher, desacato, apropriação indébita, lesão corporal dolosa adolescente (Violência doméstica), ameaça contra homem, lesão corporal dolosa contra homem, dano, calúnia, difamação, injúria, furto em residência, invasão de propriedade e perturbação do trabalho ou sossego alheio. Ele foi conduzido para  delegacia de menores em Iajaí.

  • Traficante tinha mais de 100 mil dólares escondidos na Barra da Lagoa, Florianópolis

    Não é qualquer um que tem guardado em casa 98 mil dólares e 13 mil euros em espécie. Mas um alvo da Operação Contentor, deflagrada pela Policia Federal, que investiga o tráfico internacional de drogas, tinha toda esta dinheirama guardada em casa, em Florianópolis. Este cidadão, sabendo que os federais estão investigando e revirando a vida dos envolvidos na exportação de cocaína para o exterior, deveria estar tranquilo para ter tanto dinheiro embaixo do colchão. O nome dele não foi divulgado. Mas a apreensão dos valores e a prisão dele ocorreram, ontem, na Barra da Lagoa, Leste da Ilha. Se o cidadão negar o envolvimento no esquema milionário dos traficantes que exportavam cocaína para a Europa e Ásia em container de navios, ele vai ter que explicar para os federais a origem dos valores. Além da Operação Contentor, a PF também deflagrou a Operação Oceano Branco. As duas investigam o mesmo esquema. A diferença é que a primeira apura o tráfico a partir[...]

    Leia mais