Publicidade
Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017
Descrição do tempo
  • 20º C
  • 14º C

São décadas de experiência como sinônimo de cobertura completa e bem informada do submundo do crime, os bastidores da segurança pública e do dia a dia de quem trabalha para deixar o cidadão tranquilo. Nada escapa ao olhar afiado do principal nome da crônica policial catarinense.

  • Assaltante que matou universitária em São José vivia escondido num sítio em Imaruí

    Xandinho, condenado a 23 anos  - Divulgação/ND
    Xandinho, condenado a 23 anos, pelo assassinato de universitária - Divulgação/ND



    O foragido da Justiça Alexandre de Aguiar, 27, o Xandinho, acusado de matar a estudante de medicina Mariah Ghizoni Vieira, em 2006, vivia escondido em um sítio na cidade de Imaruí, no Sul do Estado. Levado a  júiri popular, Xandinho foi absolvido por fata de provas. O Miistério Público recorreu e o Tribunal de  Justiça reformou a setença em  23 anos e 8 meses de prisão, por latrocínio - matar para roubar.  O criminoso está preso em Laguna e nos próximos dias deverá ser recambiado para a Penitenciária da Capital.

    O advogado Marcelo Gonzaga diz que seu cliente é inocente e que na horário em que ocorreu o crime Xandinho estava com familiares num culto evangélico.

    Na época, o crime causou uma grande comoção na cidade. Mariah era uma jovem bonita de 21 anos que estudava mediciana na Ufsc (Universidade Federal de Santa Catarina). Na noite de dois de março de 2006,[...]

    Leia mais
  • PM apreende pistola Glock 9mm em barreira policial em Porto Belo

    Glock 9mm estava com 13 projeteis no carregador - Divulgação/ND
    Glock 9mm estava com 13 projeteis no carregador - Divulgação/ND



    Ao revistar um Golf, com dois ocupantes, na barreira policial montada na avenida José Neoli Cruz, em Porto Belo, na Costa da Esmeralda, policiais militares apreenderam uma pistola Glock 9mm municiada que estava sob o tapete do carro. O condutor Robson assumiu a posse da arma e livrou o amigo do flagrante. Robson foi levado para a delegacia para ser autuado em flagrante por porte de arma de calibre restrito. Além da pistola com 13 projeteis no carregador, ele tinha mais quatro no bolso.

  • Adolescente é apreendido no bairro Ipiranga, em São José, com moto roubada

     Policiais da Rocam ( Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) avistaram um adolescente pilotando motocicleta no bairro Ipiranga, em São José, e foram pra cima dele. A motinho foi abordada e o menor detido. Segundo a polícia, a motocicleta FAN 125 cilindradas era roubada.

     

  • Homem é preso em Bom Jardim da Serra com droga e cigarro contrabandeado

    A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma casa na cidade de Bom Jardim da Serra, no planalto serrano, onde havia denúncia de tráfico de drogas e retirou de circulação um homem de 58 anos com meio quilo de maconha e cigarros contrabandeados do Paraguai. O suspeito foi autuado em flagrante na delegacia local.