Publicidade
Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 17º C

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

  • GUARANI 2 X 3 FIGUEIRENSE: comentário, nota dos jogadores e avaliação do treinador M. Cruz

    Na coluna de ontem(17) do Jornal Notícias do Dia escrevi que o Figueirense costuma surpreender justamente quando as condições são adversas. Dito e feito: o alvinegro foi até Campinas, no interior paulista, com a pressão de quatro sem jogos sem vitórias e venceu o Guarani aproveitando as falhas defensivas do adversário. Preciso nas finalizações, sempre em vantagem na partida, a vitória recoloca o G4 na mira do Figueirense. Excelente resultado. Para tirar o peso!

    DENIS - No primeiro gol pouco pode fazer No segundo caiu atrasado. NOTA 6

    DIEGO RENAN - Futebol burocrático, precisa ser mais impetuoso no ataque. NOTA 7

    CLEBERSON - No segundo tempo corrigiu seu posicionamento. No primeiro tempo bateu cabeça. NOTA 7

    NOGUEIRA - Falhou no primeiro gol. No segundo tempo, ao lado do Cleberson eficiencia. NOTA 8

    TREVISAN - Improvisado na ala esquerda, marcou o seu primeiro gol, mas abriu uma avenida pelo seu setor na primeira etapa. No segundo tempo corrigiu essa[...]

    Leia mais
  • AVAÍ 0 X 0 ATLÉTICO-GO: comentário, notas dos jogadores e avaliação do treinador Geninho

    O Avaí não fez uma partida ruim diante do Atlético GO nessa noite de terça(17)  na Ressacada em jogo valendo pela décima sexta rodada da Série B, tanto que o goleiro Aranha praticamente assistiu à partida, sem fazer nenhuma defesa sequer; nem sujou o uniforme. Mas o Leão da Ilha não soube transformar em gols, principalmente na primeira etapa,com  o domínio criado pela ala direita com o Guga que centrou várias bolas para dentro da área. No entanto, a melhor oportunidade ocorreu no início da segunda etapa com Rômulo que após deixar dois defensores no chão errou na hora do chute. Depois desse lance, mais domínio, mais posse de bola, mas faltou o principal, colocar a bola na rede do adversário. No jogo dos melhores ataques da série, um placar de 0 x 0 que não foi bom para nenhuma das duas equipes

    ARANHA - Assistiu a partida. Não foi ameaçado. NOTA 7

    GUGA - Onipresente na equipe prinicipalmente na primeira etapa, por onde a equipe jogou melhor. O melhor do[...]

    Leia mais
  • Os Palpites da 16ª rodada do Brasileiro da série B 2018 -Turno

    AVAÍ   X   ATLÉTICO – GO   

    TER  17/07/2018  RESSACADA  19h15

    O Avaí tem uma verdadeira pedreira pela frente. O adversário, venceu os seus últimos quatro jogos, sendo que o último deles foi contra o Fortaleza fora de casa. Para complicar o jogo é na Ressacada, onde o Avaí não consegue praticar o seu melhor futebol e passa apuros diante dos adversários e do seu torcedor. Tem como fazer o jogo ser mais complicado? Tem. O grande número de ausências sendo a do versátil Renato a principal delas. Uma pedreira para o Leão da Ilha.

    PALPITE:  Empate.

    ...............................................................................................

    GUARANI   X   FIGUEIRENSE  

    TER  17/07/2018  BRINCO DE OURO   21h30

    A série B não parou durante a copa do mundo, mas o Figueirense parou de jogar e saiu do G4 para nona posição. O treinador Milton Cruz lamenta as ausências do volante Betinho e do meia Jorge Henrique, mas continua acreditando na força[...]

    Leia mais
  • A minha seleção dos melhores da copa do mundo da Rússia 2018

    A França é a legítima campeã do mundo. Repete o feito da Copa do Mundo de 1998. Era e favorita e confirmou com bola rolando. A Croácia merece todos os parabéns pela conquista do vice-campeonato. Foram herois. 

    Abaixo, a minha seleção da Copa do Mundo da Rússia 2018.

    **Detalhe: Essa seleção eu publiquei na coluna do Jornal Notícias do Dia na edição do fim de semana, 14 e 15/07, portanto antes da final França 4 x 2 Croácia.

    GOLEIRO: Courtois (Bélgica)

    LATERAL DIREITO: Trippier (Inglaterra)

    ZAGUEIROS: Varane (França)  e  Lovren (Croácia) .

    LATERAL ESQUERDO:  LucasHernández (França)

    VOLANTES: Kanté (França) e Casemiro (Brasil)

    MEIAS: Luka Modric (Croácia) e Hazard (Bélgica)

    ATAQUE: Harry Kane (Inglaterra) e Mbappé (França).

    TREINADOR: Gareth Southgate (Inglaterra).  

    Leia mais
Publicidade
Publicidade