Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

  • AVAÍ 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA: comentário, nota dos jogadores e avaliação do treinador Geninho

    Garotada do Avaí salva a noite do Geninho. Com a vitória o Avaí volta ao G4

    O Avaí venceu o Sampaio Corrêa de virada por 3 x 1  e volta para o G4 da série B. Na verdade, a juventude na segunda etapa salvou o treinador Geninho que errou na escalação inicial ao entrar com três zagueiros jogando em casa precisando vencer. Outro erro de avaliação do treinador foi insistir com os veteranos Marquinhos Santos e André Moritiz atuando juntos: muita lentidão e previsibilidade com o adversário deitando e rolando. Foi justamente com as três alterações que os erros iniciais do Geninho foram corrigidos. O Avaí apostou na velocidade e conseguiu a virada diante do adversário reagindo praticamente após aos trinta minutos da segunda etapa. Que fique a lição, treinador.

    KOZLISNKI - Não teve culpa no gol sofrido e fez intervenções na segunda etapa. NOTA 8

    GUGA - Apagado na primeira etapa, cresceu com o time na reação. NOTA 7

    AIRTON - Precisa corrigir seu[...]

    Leia mais
  • Números: as chances de acesso e rebaixamento dos clubes de SC no brasileiro. Série A e B

    Com o campeonato brasileiro se encaminhando para o seu final, a coluna passa a acompanhar semanalmente as possibilidades matemáticas de acesso e rebaixamento dos clubes catarinenses que participam das séries A e B, segundo os três principais sites de estatísticas e probabilidades do nosso futebol.: UFMG, Infobola e Chance de Gol.  

    SÉRIE A 

    Chapecoense - Restam 13 partidas.

    Chances de rebaixamento  

    UFMG: 23,5%  ---   Semana passada: 53,1%

    INFOBOLA: 25,0%  --- Semana passada: 51,0%

    CHANCE DE GOL: 22,1%:   --- Semana passada:  54,9%

     

    SÉRIE B

    Avaí e Criciúma – Restam 11 partidas. Figueirense, dez jogos.  

    Chances de Acesso 

    Avaí

    UFMG: 36,9%   --- Semana passada: 42,8 %

    INFOBOLA: 37,0%-  --- Semana passada: 44,0%

    CHANCE DE GOL 40,0 %-  – Semana passada: 47,8%

    Figueirense

    UFMG: 5,8% -  --- Semana passada: 15,5%

    INFOBOLA: 6,0% -  --- Semana passada: 14,0%

    CHANCE DE GOL: 7,0% -  --- Semana passada: 15,5%

     

    Chance de[...]

    Leia mais
  • O treinador Rogério Micale deve repensar a titularidade do Denis no Figueirense?

    As falhas recentes do goleiro Denis do Figueirense colocaram o jogador em rota de colisão com a sua torcida. O treinador Rogério Micale fez sua parte em defender o atleta na entrevista coletiva – Milton Cruz já havia feito o mesmo. Em ambos os casos, os treinadores estão corretos. Uma crítica pública nesse momento seria, no mínimo, um ato de covardia. Mas é preciso mais do que isso. Se tiver que deixá-lo no banco de reservas, que isso ocorra. Até porque o próximo jogo do alvinegro é no estádio Orlando Scarpelli. E a questão emocional pode influir negativamente no comportamento do goleiro, o que não seria nada bom. A situação é simples, ninguém no futebol deve ter vaga garantida, não rendeu positivamente, perde a vaga e aproveita essa pausa para treinar ainda mais.

  • LONDRINA 2 X 0 FIGUEIRENSE: comentário, nota dos jogadores e avaliação do treinador Micale

    A coluna de ontem sobre o jogo do Figueirense diante do Londrina alertava o seguinte: é bom ter cuidado com o atacante Dagoberto. Parece que o goleiro Denis e o time alvinegro não levaram a sério o alerta. O veterano jogador abriu o placar se aproveitando de uma falha grotesca do goleiro do time catarinense e com jogadas individuais desmontou o esquema defensivo, sendo peça importante no segundo gol do Tubarão. A verdade é que foi mais um jogo ruim do Figueira. Excessos de passes curtos sem objetividade, laterais tomando bola pelas costas e falta de criatividade no meio de campo. Mais um resultado ruim que afasta o time do Scarpelli na briga pelo acesso, e agora tem o próprio Londrina como mais um adversário nesse objetivo. Apesar das dificuldades, as chances aconteceram, porém não foram aproveitadas com eficiência.

    DIFICULDADES

    Com a derrota para o Londrina, o Figueirense chega a quatro jogos sem sair de campo com vitória. Situação que vai se complicando cada vez[...]

    Leia mais
Publicidade
Publicidade