Publicidade
Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 25º C

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

  • CRICIÚMA 0 X 1 FIGUEIRENSE: comentário, nota dos jogadores e avaliação do treinador Maria

    A estreia do Figueirense com vitória diante do Criciúma pelo placar de um a zero na noite de ontem no sul do estado pode ser computada da seguinte forma: lucro total. Sem nenhum jogo-treino e com o time desfalcado de oito atletas considerados titulares – por lesão ou problemas de documentação – coube a gurizada da base e o comando do treinador Hemerson Maria para levar o clube a vitória na primeira partida do estadual 2019. Na primeira etapa, muita dificuldade para o time da capital sair do seu campo de defesa – a falta de entrosamento era visível. Porém o time do Criciúma não acelerou o que facilitou o zero a zero na primeira etapa. No segundo tempo, o quadro não se alterou, domínio do time da casa, só que em um belo cruzamento do lateral Brunetti da esquerda, Yuri colocou no fundo das redes. Com o gol o alvinegro se fechou na defesa para garantir uma importante vitória.

    DENIS – Quando exigido foi efetivo. NOTA 7

    KAUÊ – Preso na marcação por domínio[...]

    Leia mais
  • Renda do clássico no Scarpelli pode ser penhorada para quitar dívida com médico do clube

    O Figueirense pode ter a renda do clássico diante do Avaí marcado para o próximo dia 27 penhorada para quitar dívida trabalhista com o médico Sérgio Parucker que, por 19 anos, prestou serviços ao clube. Ele, assim como outros ex-funcionários, está recorrendo à Justiça do Trabalho para receber os valores da recisão. No último dia 11, o ex-atacante Genilson que deveria receber pagamento do clube,  ficou apenas com a promessa de um diretor que, no fim deste mês, “vai entrar um valor”.

    O médico Sérgio Parucker deveria receber R$ 250 mil em 13 parcelas mensais no valor de R$ 20 mil.  Como o cuble não cumpriu com o acordo firmado entre as partes, a Justiça determinou a penhora dos jogos do Figueirense no Scarpelli até que o valor devido pelo clube seja depositado na conta de Parucker. 

    Contraponto

    Murilo Flores, diretor de plenejamento do Figueirense, afirmou que o clube vai recorrer da decisão, por entender que a renda do clássico é importante[...]

    Leia mais
  • A base do alvinegro que está surpreendendo na Copinha pode salvar o ano do Figueirense?

    A campanha surpreendente dos garotos do Figueirense na Copa São Paulo Júnior, eliminando times grandes como Flamengo e Palmeiras tem feito muitos torcedores questionaram sobre a possibilidade desses jovens atletas serem melhores aproveitados no time principal nesta temporada.  Pelo que conheço o treinador Hemerson Maria, não tenho dúvida que dois ou três atletas desse grupo se integrarão ao elenco principal. O problema é saber se o próprio torcedor alvinegro terá paciência com esses jovens assim que entrarem em campo. O tratamento dado para um jovem egresso das categorias de base costuma ser diferente de um jogador “medalhão” que chega como salvador. A diretoria, no entanto, precisa tratar muito bem sobre esta questão. Não custa lembrar que a geração que conquistou a “copinha” em 2008 foi praticamente jogada fora no próprio estádio Orlando Scarpelli.

    Leia mais
  • A grande atração do estadual deste ano: os treinadores

    Sem grandes jogadores de renome nacional e com a maioria das equipes apostando em atletas da base, em nome de um rigoroso planejamento financeiro, o campeonato estadual deste ano tem uma particularidade: é o estadual dos treinadores. Profissionais experientes, detentores títulos – nacionais, inclusive serão as grandes atrações. O Avaí tem o Geninho, com títulos e vários acessos e campeão brasileiro da série A pelo Athético Paranaense em 2001. O Figueirense aposta no Hemerson Maria, campeão estadual e brasileiro da série B com o Joinville. A Chapecoense vem com a experiência do Claudinei Oliveira. O Tubarão com o Silas, campeão estadual aqui no estado e no Rio Grande Sul.

    -----------------------------

    Na sequência dos grandes treinadores, uma atração a mais nesse estadual, o Joinville aposta no Zé Teodoro, que não é nenhum novato. O mesmo faz o Marcílio Dias com Waguinho Dias que conhece – e muito – o nosso campeonato. O Brusque vem com o Paulo[...]

    Leia mais
Publicidade
Publicidade