Publicidade
Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 14º C

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

  • Do Figueirense para o Avaí: dois jogadores rejeitados na Ressacada

    Jogador com passagem pelo Figueirense e que depois veste a camisa do Avaí é uma situação comum. Mais do que se imagina.  Mas já ocorreu casos de rejeição nessa troca de clubes.

    O primeiro caso é com o ex-zagueiro Márcio Goiano que após falhar em um jogo na Ressacada diante do Vitória pela série B em 2006 foi vaiado e pediu para ser substituído (detalhe: ele marcado um gol contra justamente em um clássico). Depois pendurou as chuteiras e virou treinador.

    Outro caso foi o meia Maylson que após protestos nas redes sociais teve a sua contratação cancelada  em dezembro de 2014.

  • Zagueiro Marquinhos é uma boa contratação para o Avaí. Pode ajudar na série B

    O zagueiro Marquinhos ex-Figueirense assinou o seu contrato com o Avaí. Na coluna da última segunda informei sobre essa negociação e a reação entre os torcedores causou divisão: uma parte acha inadmissível um ex-ídolo do alvinegro vestir a camisa azul e branca. Outra parte não vê problemas nenhum nessa mudança.

    Fico com a segunda parte: o Marquinhos pode ajudar muito o time do Avaí nesse brasileiro da série B. É um bom zagueiro, líder e sempre saiu de campo com a camisa suada. O episódio da sua absolvição de doping também o credencia para que ele tenha mais essa oportunidade.

    O Avaí precisa de mais um zagueiro para compor o elenco. Geninho joga com três e já trabalhou com o próprio Marquinhos na época do Corinthians. Portanto é sim, uma boa contratação.

  • Vitória importante e justa do Figueirense diante do CSA: 4 x 1

    Com quatro mudanças na escalação e mudança de postura dentro de campo, o Figueirense surpreendeu o CSA e voltou a vencer na série B após três derrotas. Uma vitória inquestionável. O alvinegro foi melhor, trabalhou mais a bola e melhor distribuído em campo construiu os seus quatro  gols com autoridade para desespero da torcida local. Os três pontos amenizam a pressão no elenco e na comissão técnica e podem recolocar a equipe novamente nos trilhos. Uma vitória importante.

    NO G4

    A vitória diante do CSA precisa ser valorizada. O adversário entrou em campo como vice-líder da Série B e com o melhor ataque da competição. O mérito dos atletas do Figueirense no Rei Pelé foi o futebol apresentado: leve, de aproximação e de volume. Com o resultado o Furacão do Estreito volta para o G4.

  • Avaí busca zagueiro. Osvaldo descartado por lesão. Marquinhos ex-Figueirense pode assinar

    O Avaí busca mais um zagueiro no mercado. Geninho gosta de atuar com uma linha de três e dois pendurados.  Osvaldo está descartado, está lesionado e vai demorar para retornar. 

    O nome do zagueiro Marquinhos ex-Figueirense está na mesa para avaliação - salarial e médica. 

Publicidade
Publicidade