Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região

  • Terreno de futura Praça da Criança recebe intervenção artística em Florianópolis

    Voluntários participaram no fim de semana de uma ação de arte urbana no terreno onde funcionava a creche do Duduco, na região central, e que vai ser transformada na Praça da Criança. Os trabalhos foram criados pelos artistas Cássia Aresta, André Azo e Bruno Barbi. Além da pintura, foi finalizada a limpeza do terreno e a retirada do lixo que estava sendo depositado na calçada.

    Área que vai virar a Praça do Futuro recebeu intervenção de artistas - Fernando Teixeira, divulgação, ND
    Terreno onde funcionava a Creche do Duduco vai ser transformada na Praça da Criança  - Fernando Teixeira, divulgação, ND



  • Contagem regressiva para instalação do consulado italiano em Florianópolis

    Conselheiro da Câmara de Comércio Brasil-Itália em SC, Diego Mezzogiorno acredita que dentro de seis meses o consulado italiano estará em operação na Capital catarinense. A abertura da representação diplomática depende agora da formalização, pelo governo do Estado, da cessão de um espaço no Centro Administrativo, conforme sinalização feita pela gestão Eduardo Pinho Moreira (MDB). Segundo Mezzogiorno, 67% da população do Estado tem origem italiana.

  • Empresários retomam mobilização para viabilizar ciclovia na SC-401, em Florianópolis

    Diante da falta de dinheiro do governo do Estado, que praticamente engavetou o projeto de revitalização da SC-401, empresários que têm terrenos e empreendimentos ao longo da rodovia estão retomando a mobilização para viabilizar uma ciclovia entre o cemitério do Itacorubi e o Centro Sapiens, em Canasvieiras, no Norte da Ilha - ligando os campi universitários a um dos principais polos tecnológicos da cidade.

    O grupo prepara, inclusive, um crowdfunding (vaquinha de financiamento coletivo pela internet) para levantar dinheiro para a obra no trecho da curva da morte. A primeira etapa do projeto vai até o trevo do Cacupé.

  • Prefeito em exercício de Florianópolis questiona proposta para a Avenida das Rendeiras

    Prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes (PSDB), falou nesta quinta-feira (6) à coluna sobre a recomendação feita pelo MP-SC para proibição de estacionamento de veículos na Avenida das Rendeiras, com criação de uma ciclofaixa. Ele criticou a proposta e aproveitou para colocar “mais um bode na sala”.


    Qual sua opinião a respeito da recomendação do MP-SC sobre a Avenida das Rendeiras?
    João Batista Nunes - Acho um retrocesso sob o ponto de vista urbanístico a gente não aproveitar essa polêmica surgida em função das recomendações do Ministério Público, que colocou o bode na sala, e pensar a Lagoa de uma forma diferente. Colocar uma ciclofaixa na Lagoa, sob o ponto de vista de mobilidade, é um retrocesso. É claro que as pessoas querem andar de bicicleta, mas quantas pessoas são humilhadas diariamente na fila porque usam transporte público? E ninguém sai em defesa. Então priorizar centenas que usam bicicleta em detrimento de milhares[...]

    Leia mais