Publicidade
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Descrição do tempo
  • 19º C
  • 14º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região, sob a ótica do experiente e muito bem informado jornalista.

  • Presidente da OAB/SC participa de marcha em Brasília nesta terça-feira

    O presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, embarcou para Brasília, onde participa nesta terça-feira de um movimento em defesa da advocacia - a Marcha das Prerrogativas -, a convite do presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia. O evento encerra as comemorações do mês da advocacia e reunirá profissionais de todo o país.

  • Píer da praia da Armação vai ter manutenção, garante prefeitura

    O estrago no píer exige atenção redobrada dos frequentadores da praia da Armação, uma das atingidas pela última ressaca. A Secretaria de Infraestrutura da Capital afirma que vai providenciar a manutenção nos próximos 15 dias.

    Estrutura exige atenção redobrada de frequentadores da praia - Fl[avio Tin/ND
    Estrutura exige atenção redobrada de frequentadores da praia - Fl[avio Tin/ND



  • Conselho municipal rejeita prestação de contas da Secretaria da Saúde de Florianópolis

    O Conselho Municipal de Saúde não aprovou a prestação de contas da Secretaria de Saúde de Florianópolis sobre o primeiro quadrimestre de 2017. Entendeu que os recursos repassados à saúde não correspondem aos 19% da LOA (Lei Orçamentária Anual) e que isso tem acarretado em desabastecimento de materiais e aumento da fila para exames e consultas. Além disso, contesta a inclusão de gastos previdenciários no índice. O documento, publicado no “Diário Oficial” de sexta-feira recomenda que o prefeito Gean Loureiro (PMDB) apresente um plano de recuperação financeira para os próximos quadrimestres.

    Outro lado
    A Prefeitura contesta o parecer, argumentando que já investe mais do que mínimo legal de 15% e que a saúde não sofreu corte de recursos nesta gestão. Também adiantou que nesta quarta-feira vai anunciar um pacote com grandes investimentos em exames na rede conveniada.

    Leia mais
  • Bernardinho será atração do evento Inova+Ação, em Florianópolis

    Ciclo de palestras de gestão, marketing, branding, tecnologia, mentorias em diferentes segmentos e o encontro com o Bernardinho fazem parte da programação do Inova+Ação, promovido pela CDL de Florianópolis. Será no dia 21 de setembro, das 13h às 22h, no CentroSul, e é destinado para empreendedores que buscam por inovação, liderança e network.
    De acordo com Célio Salles, diretor de Relações Públicas e Eventos da CDL de Florianópolis, o cenário permanece desafiador, e o Inova+Ação vai instigar seus associados a encontrar novas oportunidades e formas de conduzir os negócios.
    O evento será dividido em dois momentos – um para associados e outro aberto ao público. Das 13h às 19h o conteúdo interativo será destinado para associados à entidade e, a partir das 19h, será aberto ao público para a palestra com Bernardinho.
    Com o tema de seu best-seller “Transformando Suor em Ouro”, Bernardinho contará sua trajetória profissional desde os tempos em que foi[...]

    Leia mais