Publicidade
Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 15º C
  • #TORCIDANDCOPA #Dia9: Suíça vence Sérvia e conquista a primeira virada da CopaMais copa

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região

  • Festival Gastronômico de Pomerode é atração no "vale europeu" em julho

    Entre os dias 4 e 15 de julho será realizado o 14º Festival Gastronômico de Pomerode. O tema é “Os Sabores da Nova Cozinha Alemã”, com mais de 80 pratos criados especialmente para o evento. O evento, organizado pela Associação Visite Pomerode (Avip), também inclui apresentações culturais, oficinas com chefes profissionais e um roteiro turístico especial pela rota enxaimel.

    Festival gastronômico de Pomerode valoriza a gastronomia alemã - Daniel Zimmermann, divulgação ND
    Festival gastronômico de Pomerode valoriza a gastronomia alemã - Daniel Zimmermann, divulgação ND




  • Batalha judicial entre partido e vereador de Florianópolis tem mais um capítulo

    A batalha judicial entre o PSOL de Florianópolis e o vereador Renato Geske teve mais um capítulo na sexta-feira, quando o Tribunal Regional Eleitoral negou seguimento de um recurso ao TSE, em Brasília. O vereador, que filiou-se ao PR no início de março, entrou com uma ação alegando desfiliação por justa causa – “grave discriminação pessoal” – e o TRE garantiu a ele o direito de manter o mandato. Inconformado com a decisão, o partido entrou com um agravo de instrumento. Segundo o advogado do PSOL, Anderson Morais, “o objetivo é dar o segundo grau de jurisdição garantido pela Constituição”.

  • Justiça suspende licitação para revitalização de área do centro de Florianópolis

    A 1º Vara da Fazenda Pública atendeu ao pedido de uma das empreiteiras concorrentes e determinou a suspensão do processo licitatório que prevê a revitalização da área do Largo da Alfândega e entorno do Mercado Público de Florianópolis. A decisão, do último dia 5, foi do juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda. A secretaria municipal de Infraestrutura informou ontem que o processo da concorrência vencida pela JK Engenharia de Obras Ltda, e questionado pela Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, está correto e que vai recorrer da sentença. Por intermédio da assessoria de comunicação, a secretaria registrou ainda que espera um desfecho rápido do litígio que possibilite o lançamento da ordem de serviço ainda em julho, conforme inicialmente previsto. Parceria da prefeitura com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), a obra de requalificação do espaço está orçada em R$ 8 milhões e tem prazo de execução de seis meses.

    Projeto do Largo da Alfândega - divulgação, ND
    Leia mais
  • Prefeitos da Grande Florianópolis pedem mais tolerância do TCE no julgamento das contas

    Preocupados com as projeções de quedas na arrecadação, cenário agravado pela greve dos caminhoneiros, e com a possibilidade de não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, os 22 prefeitos da Grande Florianópolis querem que o TCE seja mais tolerante com prazos e exigências na futura análise das prestações de contas municipais. A articulação está sendo liderada por Gean Loureiro (MDB), presidente da Granfpolis. Na segunda-feira (18), o prefeito da Capital conversou pessoalmente sobre o assunto com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Dado Cherem, e nesta terça-feira (19) obteve aval dos demais prefeitos da região para a formalização do pedido ao órgão de controle estadual. A apreensão maior é com as cidades de menor porte. A associação também vai elaborar um documento com alerta às prefeituras sobre os indicativos de menor receita nos próximos meses e com recomendações para a reavaliação dos gastos públicos.

    Leia mais