Publicidade
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região, sob a ótica do experiente e muito bem informado jornalista.

  • Governador Raimundo Colombo começa transição administrativa em janeiro

    Em encontro com jornalistas nesta quarta-feira, na Casa d' Agronômica, o governador Raimundo Colombo (PSD) fez um rápido balanço sobre o ano  confirmou que renuncia ao cargo em abril de 2018 para viabilizar sua candidatura ao Senado.

    Afirmou ainda que começa a transição em janeiro e que já vem conversando com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) sobre os principais temas do Executivo. Ele defendeu a reforma da Previdência e fez uma avaliação positiva de 2017. "Terminamos o ano muito bem, vencendo os desafios", afirmou. 

    Governador Raimundo Colombo fez balanço sobre 2017 - Fabio Gadotti, ND
    Governador Raimundo Colombo fez balanço sobre 2017 - Fabio Gadotti, ND





  • MP-SC é destaque em direitos humanos por trabalho com moradores de rua

    O trabalho liderado pelo promotor de Justiça Daniel Paladino no Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua rendeu ao Ministério Público de Santa Catarina o Prêmio Destaques do Ano na área de Direitos Humanos e Cidadania, concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis.
  • Aumento da violência em Florianópolis faz cidade "acordar" e cobrar atitude

    Agora que a violência chegou ao asfalto – saiu das periferias para as áreas de classe média e alta –, a cidade acordou e começa a esboçar uma reação para pressionar as autoridades. Apesar da escalada da violência, a grande massa até agora acompanhava distante, quase como confiar de que a declarada guerra de facções nos morros fosse sinônimo de autofagia do crime organizado. Não é! Pelo contrário, sinaliza enfraquecimento do Estado. É opinião generalizada entre agentes da segurança pública que o reforço do policiamento ostensivo nas ruas, pertinente reivindicação do prefeito Gean Loureiro (PMDB), é importante para intimidar criminosos e devolver a sensação de segurança ao cidadão. Mas também é ponto pacífico de que o buraco é mais embaixo e que investimentos ostensivos em inteligência, tecnologias e integração entre as polícias são  fundamentais para fazer frente ao crime organizado.

    Violência à luz do dia: tiroteio na Avenida Beira-Mar Norte - Reprodução/RICTV Record TV
    Violência à luz do dia: tiroteio na Avenida[...]
    Leia mais
  • Deinfra recorre contra sentença sobre ponte de Florianópolis

    O Deinfra protocolou na quinta-feira o recurso contra a sentença do juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, que mandou demolir as obras da nova ponte da Barra da Lagoa e determinou restaurar a ponte já existente, para garantir a segurança dos usuários.

    Na apelação, o Departamento Estadual de Infraestrutura contesta qualquer ilegalidade no processo, rejeita a tese de que o projeto não foi discutido com a população e rebate a acusação de que a altura da nova ponte implica em risco ambiental. Além disso, sustenta que a construção foi devidamente licenciada pela Fatma.

    Obras foram retomadas na ponte da Barra da Lagoa esta semana - Flávio Tin/Arquivo ND
    Departamento Estadual de Infraestrutura tenta reverter decisão da Justica Federal de SC- Flávio Tin/Arquivo ND