Publicidade
Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região

  • Promotorias de Florianópolis recomendam a retomada dos serviços essenciais em 48 horas

    A 20a e a 33a promotorias de Justiça da Capital, que cuidam das áreas de direitos humanos e de saúde, instauraram nesta quinta-feira (19) um procedimento administrativo sobre a prestação de serviços essenciais à população durante a greve dos servidores municipais. Os promotores Daniel Paladino e Analu Librelato Longo comunicaram o Sintrasem e recomendaram a retomada em 48 horas dos serviços que tenham sido paralisados eque  comprometam o atendimento nas áreas de assistência social e saúde. Em caso de descumprimento, as promotorias vão analisar na segunda-feira as medidas que poderão ser tomadas.

  • Os entraves que atrasam as obras do contorno viário da Grande Florianópolis

    A Câmara de Transporte e Logística da Fiesc recebeu, ontem, informações atualizadas sobre o contorno viário da Grande Florianópolis. Segundo Marcelo Módolo, engenheiro da Arteris, as desapropriações de 175 propriedades, a licença ambiental de 3,6 quilômetros e a aprovação do projeto orçamentário, revisado por causa da mudança de traçado, são os três fatores que atrasam a conclusão da obra. Ele estima ser a segunda maior obra do Brasil em andamento, atrás apenas do Rodoanel de São Paulo.

    Módolo informou que 35 dos 50 quilômetros que totalizam o trabalho já foram iniciados e devem ser concluídos até o final de 2019. Ele prevê para o final de 2020 a conclusão dos 15 km restantes. O presidente da Câmara da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, alertou que a obra não solucionará o problema de tráfego na região pois quando estiver pronta a demanda já será maior.

    Contorno viário da Grande Florianópolis está com cronograma atrasado - Paulo Matos, Litoral Sul, divulgação ND
    Previsão é de entrega da obra no final de 2020 - Paulo Matos, Litoral Sul, divulgação ND



    Leia mais
  • Florianópolis retoma a realização do festival de Teatro Isnard Azevedo

    Depois de uma lacuna de dois anos, a superintendência da Fundação Franklin Cascaes vai retomar o Festival Isnard Azevedo. A 23a edição do evento está programada para o período entre 15 e 22 de setembro. As inscrições para a  Mostra Oficial, Mostra Quintais Cênica e Cena Universitária serão recebidas até o dia 6 de maio pelo floripateatro2018@gmail.com. Já para a Mostra Paralela/Sessão Maldita o prazo de inscrição será no período de 23 a 28 de maio pelo e-mail mostraparalela2018@gmail.com.  O edital foi publicado nesta quarta-feira (18) pela administração municipal.

  • Escritor comenta sobre polêmica que envolve uso de obra em escola de Florianópolis

    Autor da obra que virou pivô de uma polêmica na rede municipal de ensino de Florianópolis, o escritor Carlos Henrique Schroeder comentou que "As Fantasias Eletivas" é uma "obra de ficção que tem como único compromisso a sustentação de suas personagens e usa a linguagem adequada a realidade desses personagens". Além disso, falou que não tinha como se "posicionar sobre sua utilização pedagógica neste caso pois não sei a maneira e o trecho que foi utilizado".

    Na semana passada, pais de uma aluna no nono ano da Escola Municipal Albertina Madalena Dias, na Vargem Grande, Norte da Ilha, protestaram contra a escolha do texto, por considerá-lo inapropriado para a faixa etária. Alguns trechos têm conotação sexual e linguagem obscena O caso foi levado ao Conselho Tutelar, que vai chamar o professor para prestar esclarecimentos, e também já repercutiu na Câmara de Vereadores. O vereador Miltinho Barcellos (DEM) pediu que a Secretaria da Educação tome[...]

    Leia mais