Publicidade
Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 20º C
  • 15º C
  • Dona de casa denuncia mulheres que batem carteiras em lojas populares de Florianópolis

    A dona de casa Elisete foi à 1ª DP de Florianópolis denunciar três mulheres que entram em lojas movimentadas da Capital e se disfarçam de consumidoras para “bater carteira” de clientes. Elisete foi uma das vítimas, sábado passado, em uma loja da Rua Conselheiro Mafra.
    Ela estava olhando as confecções e pegando algumas roupas para levar para o provador, quando sentiu alguém puxando a bolsa. Na muvuca, Elisete não viu mais as ladras, mas ao verificar a bolsa não encontrou a carteira de dinheiro.

    Elisete, então, foi na gerência e a levaram na sala de videomonitoramento, onde ela pode verificar a ação das suspeitas. As imagens do vídeo do furto foram repassadas para o celular da vítima. Na sequência, Elisete saiu na rua na tentativa de encontrar a Guarda Municipal, mas naquele horário, 12h30 de sábado, não havia mais nenhum guarda municipal na rua.

     

    Leia mais
  • Chapecó vai sediar evento de resgate de vítimas presas em ferragens de carro e avião

    Entre os dias 16 e 18 de agosto, a cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, será sede do maior evento de resgate veicular da América Latina: o Rescue Days. O evento  reúne especialistas de vários países para o aprimoramento técnico e científico de resgate de vítimas presas em  ferragens, em acidentes aéreos, automobilísticos ou outros tipos de colisões que provoquem traumas graves.

    O evento é inédito em Santa Catarina e está sendo organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Associação de Bombeiros Comunitários de Chapecó e a empresa Weber Rescue, referência mundial na fabricação de ferramentas para extração de vítimas.

    O Rescue Days é aberto ao público, desde que seja realizado agendamento prévio para visitação dos estandes. Já as oficinas práticas são direcionadas a Bombeiros Militares, Comunitários ou Voluntários e outros profissionais da área. O principal objetivo do evento é o aprimoramento profissional das equipes[...]

    Leia mais
  • Mãe de agente penitenciário é sequestrada em Coqueiros, em Florianópolis

    A mãe de um agente penitenciário foi sequestrada por volta das 22h30 desta segunda-feira (13), próximo ao bairro Bom Abrigo, em Florianópolis. Ela chegava em casa ao volante de um HB20 quando foi dominada por dois assaltantes armados, no portão de casa. Um deles usava um boné preto. Os criminosos levaram o carro e a mulher.

    O filho foi avisado e passou um rádio para rede da PM pedindo ajuda.  Logo em seguida ao sequestro, os bandidos liberaram a vítima, mas seguiram com o carro e roubaram a bolsa dela. Várias viaturas da Polícia Militar fizeram rondas, na Vila Aparecida, região de Coqueiros, na tentativa de capturar os dois suspeitos.

  • Florianópolis sedia na próxima quarta seminário estadual sobre incêndio e pânico

    Florianópolis sediará o 3º ° Seminário Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O evento acontece na próxima quarta-feira (15) Hotel Oceania, nos Ingleses e vai reunir 260 Bombeiros Militares dos quartéis de todo o Estado. Especialistas em segurança contra incêndios civis também participam como expositores.

    Diretores de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina devem alertar o efetivo sobre e revisão das normas e técnicas de combate a incêndio em edificações modernas.  Os drywalls, vidros de segurança e wood frames são alguns dos exemplos apresentados na conferência. Outra novidade, segundo organizador, é a apresentação das análises dos sistemas de controle de fumaça, que serão tema de novas normativas a partir de 2019.