Publicidade
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Rede lança pré-candidato ao governo de Santa Catarina contra o "mais do mesmo"

Rogério Portanova sabe das dificuldades da eleição, mas pretende ser palanque para Marina Silva e buscar vaga na Alesc

Altair Magagnin
12/02/2018 20h02

O professor Rogério Portanova (Rede) aproveitou a Segunda de Carnaval para anunciar a pré-candidatura ao governo do Estado. Mesmo com 13 segundos como tempo de televisão, não deve buscar coligações, mas sim defender ideias e montar um palanque para a presidenciável Marina Silva (Rede). Apresenta-se como diferente do “mais do mesmo” das candidaturas que estão postas.

Ciente da dificuldade de vencer as eleições, Portanova pretende fazer um movimento para atrair candidatos de fora da política aos quadros da Rede. Por enquanto, pelo menos seis nomes já estão interessados em concorrer a deputado, seja estadual ou federal, além de dois pré-candidatos ao Senado. Portanova considera viável alcançar uma cadeira na Alesc. Pelas contas dele, Marina Silva teve 14% de votos dos catarinenses nas eleições mais recentes que disputou. Alcançando 2,5% deste eleitorado, seria possível eleger um deputado estadual.

Rogério Portanova é pré-candidato pela Rede - Flávio Tin/ND
Rogério Portanova é pré-candidato pela Rede - Flávio Tin/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade