Publicidade
Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 15º C
  • #TORCIDANDCOPA #Dia9: Suíça vence Sérvia e conquista a primeira virada da CopaMais copa

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

  • Dez dicas para não cair na armadilha das fake news, preocupação nas eleições de 2018

    No Seminário Impacto Social, Político e Econômico das Fake News, realizado nesta semana pela Abratel (Associação Brasileiras de Rádio e Televisão), em Brasília, uma cartilha distribuída aos participantes contém os “10 passos para identificar uma notícia falsa”, muito válida para todos que compartilham conteúdo digital. 

    1. Fique atento à fonte da notícia
    2. Leia o texto da matéria, não apenas o título
    3. Preste atenção no endereço eletrônico da reportagem
    4. Leia outras notícias do mesmo site e avalie a veracidade
    5. Procure saber sobre o site que publicou a informação
    6. Preocupe-se com o conteúdo de sites sensacionalistas
    7. Leia com atenção e fique atento aos erros de português
    8. Confirme a notícia em outros sites
    9. Cheque a data de publicação da reportagem
    10. Confira a autoria do texto
    Leia mais
  • Partido de Jair Bolsonaro, PSL lançará pré-candidato ao governo de Santa Catarina

    Partido de Jair Bolsonaro, o PSL decidiu na noite de quarta-feira (20) lançar um pré-candidato ao governo do Estado em Santa Catarina. Preocupada com a organização interna, que começou do zero, a sigla deve sair com chapa pura, sem aliança com outras legendas. O nome é mantido em sigilo, mas despontam o bombeiro militar da reserva, Carlos Moisés da Silva, de Tubarão, e o empresário Derian Campos, de Joinville. O anúncio será feito no início de julho.

    Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz na manhã de quinta-feira (18) - Flávio Tin/ND

    Bolsonaro  - Flávio Tin/ND



  • Irredutíveis sobre candidaturas, Esperidião Amin e Gelson Merisio mantêm portas abertas

    Os pré-candidatos Esperidião Amin (PP) e Gelson Merisio (PSD) encontraram-se nesta quinta-feira (21) para conversar sobre o futuro da coligação prévia alinhavada entre os dois partidos e mais nove siglas. Essa aliança foi articulada por Merisio, com apoio do PP, mas está colocada em xeque a partir das movimentações de Amin. A manutenção do entendimento foi definida como prioridade número 1. Conforme o presidente estadual do PP, Silvio Dreveck, o objetivo é “não fechar nenhuma porta”. Dreveck convidou Merisio para o evento do PP, sábado, em Criciúma, mas o pessedista declinou em função de outro compromisso, em Arroio do Silva, também no Sul do Estado. Interlocutores do PP e do PSD resumiram a conversa como produtiva, mas inconclusiva. Hoje, ambos estão irredutíveis. O que não deixa de ser normal para o momento.

    Merisio e Amin - Marco Santiago/Arquivo/ND
    Merisio e Amin - Marco Santiago/Arquivo/ND



    Leia mais
  • Pesquisa Grupo RIC mostra disputa pelo governo do Estado de SC está completamente aberta

    A pouco mais de 100 dias das eleições, a disputa pelo governo do Estado de Santa Catarina está completamente aberta. A maioria dos eleitores catarinenses não sabe em quem votar. Essas são duas leituras possíveis a partir da pesquisa divulgada ontem pelo Grupo RIC em parceria com a ADI, contratada junto ao instituto Lupi. Na pergunta espontânea – quando o nome dos pré-candidatos não é apresentado – 66,4% afirmam não saber em quem votar. Outros 14,8% votariam em branco, nulo, ou em nenhum dos concorrentes. São 81,2% que não manifestam o interesse em apoiar o cenário que está posto, uma avalanche. É bem verdade que as candidaturas estão indefinidas e estamos em clima de Copa do Mundo de futebol.

    Dentro da espontânea, mas também nos cenários estimulados, os nomes mais conhecidos saem na frente. Destaque para o deputado federal Esperidião Amin (PP), que lidera, o governador Eduardo Moreira (MDB), que declinou da candidatura à reeleição, e o ex-governador[...]

    Leia mais